Expansões e Estrutura da Rede

Expansão Geinv

A partir de março de 2025, a Rede Geinv passa a contar com mais 04 Gerências de Investimentos, chegando ao total de 11 unidades. Até então a Geinv possuía 7 unidades na capital São Paulo. Esse movimento de descentralização e expansão geográfica se dará nas seguintes novas praças:

  • Rio de Janeiro RJ, com plataforma em Niterói RJ;
  • João Pessoa PB;
  • Campinas SP com plataforma em Bauru SP;
  • Florianópolis SC.

As 11 GEINV são jurisdicionadas à UCI - Unidade de Captação e Investimentos, com uma média de 20 carteiras por unidade, especializadas em investimentos. São compostas por times de profissionais com certificação CEA, que gerenciam carteiras de clientes do nicho investidor, com saldo investido a partir de R$ 150 mil, não contemplados em carteiras Estilo Investidor. Dessa forma o Banco garante atendimento especializado em Investimentos a todos os clientes do nicho Investidor, independentemente de sua localização geográfica.


O modelo de relacionamento da GEINV atua pelo duplo encarteiramento, onde o cliente é atendido por um Especialista em Investimentos remoto, dedicado exclusivamente ao tema, além do Gerente de Relacionamento do primeiro encarteiramento para as necessidades bancárias. Trata-se de um modelo moderno, cada vez mais utilizado pelo mercado, já validado na GEINV há mais 5 anos.


De 14 de março a 15 de abril de 2025, estarão disponíveis oportunidades de ascensão nas Gerências de Investimento PF (GEINV).


FAQ

Confira nossa FAQ completa da Expansão Geinv, com respostas para as perguntas mais frequentes.



Expansão Agro

O Agronegócio brasileiro é um pilar essencial da nossa economia, responsável por 24% do PIB nacional, gerando mais de 28 milhões de empregos e contribuindo significativamente para a balança comercial do país, com exportações anuais superiores a R$ 160 bilhões.


O Banco do Brasil é o líder no Sistema Financeiro Nacional (SFN) em crédito para o agronegócio. Contudo, nos últimos anos, a concorrência no segmento tem crescido bastante, especialmente por parte das cooperativas de crédito e grandes bancos, que têm conquistado um número crescente de clientes produtores rurais.


Os produtores rurais são um segmento extremamente relevante para o Banco do Brasil. No Varejo Pessoa Física, representam 2% da base de clientes e respondem por 33% da Margem de Contribuição Bruta. São 1,7 milhão de clientes produtores rurais, dos quais apenas 300 mil estão incluídos nos modelos de relacionamento especializados agro.


Diante desse cenário, foram realizados estudos com a participação de diversas áreas do banco para identificar oportunidades de expansão do Modelo Especializado Agro. Esses estudos consideraram os seguintes critérios:

  • Concentração de clientes com perfil de especialização;
  • Potencial de negócios desses clientes;
  • Presença do Banco do Brasil em novas fronteiras agrícolas;
  • Inclusão de clientes de alto valor da Agricultura Familiar;
  • A adequada entrega de valor aos distintos perfis de clientes;


O estudo identificou como clientes potenciais aqueles com limite de crédito ou operações acima de R$ 120 mil para Agricultura Familiar e Renda Bruta Agropecuária acima de R$ 500 mil para a Agricultura Empresarial. Clientes empresariais ou com operações a partir de R$ 300 mil foram classificados como perfil Estilo Agro, enquanto os demais foram classificados como perfil Personalizado Agro.


Como resultado do estudo, em Janeiro/25 serão instaladas 68 novas carteiras distribuídas em várias regiões do país, principalmente no interior do Brasil, onde estão localizadas as novas fronteiras agrícolas.


UF Estilo Agro Personalizado Agro Variação total
AC 2 1 3
BA 0 3 3
GO 3 4 7
MA 3 3 6
MG 1 2 3
MS 0 1 1
MT 3 5 8
PA 5 8 13
PR 1 1 2
RO 5 2 7
RR 0 1 1
RS 0 5 5
SE 0 5 5
SP 1 -1 0
TO 0 4 4
Total 24 44 68

FAQ

Confira nossa FAQ completa da Expansão Agro, com respostas para as perguntas mais frequentes.



Expansão High Varejo PJ

O movimento de encarteiramento de clientes do Segmento High Varejo PJ, programado para janeiro de 2025, representa a terceira etapa de uma iniciativa que teve início em janeiro de 2024. Nesta fase, serão criadas 78 novas carteiras High Varejo PJ, além da implementação de duas Agências Especializadas em Atendimento ao Cliente High Varejo PJ, localizadas em Goiânia e Brasília.


Com essa expansão, o modelo passará a abranger 60 municípios em todo o Brasil, totalizando 144 carteiras. Com as novas agências a serem inauguradas, o número total de agências especializadas alcançará nove, distribuídas nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Goiânia

Quantidade de Novas Carteiras High Empresa - UF
AL AM AP BA CE DF GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RN RR SC SE SP TO
1 2 1 5 3 6 7 3 3 4 6 2 3 2 2 7 2 1 2 1 14 1

FAQ

Confira nossa FAQ completa da Expansão High Varejo PJ, com respostas para as perguntas mais frequentes.


Novo quadro de agentes comerciais

O BB busca acompanhar as transformações no mercado bancário, e as significativas transformações no comportamento dos clientes impulsionadas pelo avanço da tecnologia e pela digitalização de serviços financeiros. Uma das mudanças mais relevantes é a forte migração das transações presenciais para os canais digitais, a exemplo da redução de mais de 70% no volume de transações realizadas nos guichês de caixa nos últimos anos. Não obstante, o atendimento pessoal é muito valorizado por um grande contingente de clientes que preferem interações humanas para a realização de atendimentos mais complexos.


Nesse sentido, buscando manter a adequação da estrutura de atendimento ao nível de demanda em cada ponto de atendimento e considerando o volume de atendimentos realizados nos diversos módulos de cada unidade, assim como o perfil de clientes atendidos e tipos de serviços realizados, o BB revisa de forma periódica o quadro de suas unidades de atendimento, de forma a propiciar a melhor organização de sua força de trabalho. Nesse sentido, foram realizados ajustes nos quadros de 2.035 unidades das redes Varejo e PSO para as dotações de Agentes Comerciais.


Os Agentes Comerciais poderão solicitar remoção para outras unidades com vagas através, do SACR, assim como concorrer para as oportunidades em funções. Veja o Mapa de Oportunidades.


Após as rodadas de remoção, para os casos onde permanecerem unidades com vagas e excessos dentro do mesmo município, as unidades terão seus quadros regularizados conforme os normativos vigentes. Para tirar mais dúvidas, consulte a FAQ disponível em “Movimentações”.


Assistente de Atendimento e Negócios em prefixos com carteira única

No âmbito do PIV (Piloto Integrado Varejo) uma das iniciativas testadas foi a conversão de uma dotação de Agente Comercial em Assistente de Atendimento e Negócios, nas unidades com carteiras únicas sem assistentes vinculados.


Após o período de testes, em 33 unidades do Espírito Santo, a iniciativa foi expandida para todo o país, com a criação de cerca de 1 mil vagas de Assistentes de Atendimento e Negócios.


A atuação do Assistente nessas unidades deverá ocorrer de forma transversal, tanto no apoio à carteira de clientes, mas também nos demais módulos das unidades, conforme o nível de demanda e características de cada ponto de atendimento.


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